Zaz: Je veux.

Biografia do artista:

Zaz é pseudônimo de Izabelle Geffroy, cantora francesa, nascida em 1 de maio de 1980, na cidade francesa de Tours. Ficou famosa com seu hit "Je Veux" e foi a artista francesa mais tocada no exterior em 2010. Em seu site oficial, Zaz diz: "A primeira coisa que você deve saber é que eu sempre cantei". Estudou teoria musical, violino, piano, guitarra e coral. Aos 14 anos mudou-se para Bordeaux e fez aulas de canto além de praticar kung fu com um treinador profissional. Sua carreira começou a acontecer aos 20 anos, quando ganhou uma bolsa de estudo para a escola de música Bordeaux CIAM. Mudou-se para Paris em 2006 e chegou a cantar em cabarés e nas ruas por um ano. Cantou em um grupo de blues, um quinteto de jazz, e fez turnês de dois anos com um grupo de variedades de 16 artistas. Trabalhou em um estudio como corista e se apresentou com outros cantores. Ao ver o anúncio de

uma gravadora que procurava uma cantora com voz rouca para interpretar canções de jazz não teve dúvidas que a vaga seria dela. Apesar de Zaz cantar somente em francês, não se encaixar em um gênero internacional e de não carregar uma imagem sexy e provocante que permeia o mundo das cantoras internacionais, o lançamento de seu primeiro álbum vendeu mais de 700 mil cópias sendo mais de um terço para a Alemanha onde já havia ganhado vários prêmios. Zaz reuniu sua experiência de cantar nas ruas de Montmartre, sua participação em shows de bandas de musicais hispanicas com o fato de ter sido cantora de jazz e explorado o amplo repertorio internacional da chanson Française e conseguiu transmitir um pouco de cada gênero em seu estilo. O resultado disso é que ela sempre sente-se à vontade em um território muito amplo e assim agrada um número muito grande de fans de vários estilos diferentes. Seu sucesso atravessou as fronteiras ficando em primeiro lugar nas paradas em vários países da Europa. A voz de Zaz é comparada a de Edith Piaf e é uma promessa de alavancar o sucesso da musica francesa internacionalmente como não se via em muitos anos como foi com Edith Piaf e Charles Asnavour. De voz rouca e delicada linda e agradável domina a cena musical do momento.

Estilo musical
:

Seu estilo mistura a variedade francesa de jazz, soul e acústico.

Ano da música:
2010

Nossa opinão
:

Zaz tem realmente uma voz encandadora que lembra antigas cantoras francesas como Edith Piaf. É difícil resisitr a este timbre de voz.
 

Exercício da música:
Zaz não está querendo viver uma vida de luxo, pelo contrário, quer viver uma vida de "Bohème". Vamos ver através da letra o que ela quer e o que ela não quer também. C'est partie. Uma boa oportunidade para rever o verbo "vouloir" através das lições relacionadas.

 


 
Vocabulário da música:


Amour: amor.
Argent: dinheiro.
Bonheur: felicidade.
Bonne humeur: bom humor.
Bonnes manières: boas maneiras.
Chanel: Chanel. (Marca de perfume.)
Clichés:  cliché.
Cœur: coração.
Crever:  furar, aqui usado como gíria no sentido de morrer.
Fort: forte.
Franche: franca.
Joie: felicidade.
Langues de bois: expressão que caracteriza pessoas que não falam a verdade, que mentem, que escondem coisas no discurso. É geralmente associado a políticos, patrões, etc....
Liberté: liberdade.
Limousine: limousine.
Mains: mãos.
Manoir:  um tipo de mansão.
Personnel:  empregados.
Réalité: realidade.
Suite au Ritz: nome de um hotel luxuoso.
Tour Eiffel: Torre Eiffel.
Vérité: v
erdade.



Lições relacionadas:


21 - Se eu quero, eu posso.
04 - O presente em francês.
O verbo vouloir - Exercício 01.

Você vai gostar também:

Zaz - Padam padam (Edith Piaf)
Zaz - Les passants
Zaz - Dans ma rue
Zaz - Prends garde à ta langue
 

Imprimir

Fazer tarefa - Tirar suas dúvidas.

Anexos

0

Comentários (152)

Avise-me quando o professor responder meu comentário.:
Ver os comentários mais antigos.

 

Links:  delf  tv5 

logo  campus 





Informações:

phone(+33) 6 0250-0330
what (+33) 6 0250-0330 
skype  franceszero
mail Contato pelo site


Cron Job Iniciado