FrancêsZero

Um espetáculo imperdível - Queima de fogos de Paris 14 de Julho de 2015

Você gosta de Paris? Você acha a Torre Eiffel linda? Você vai amar este vídeo! O vídeo completo da queima de fogos de Paris do dia 14 de julho de 2015. ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO! DE ARREPIAR! Que vontade de estar por lá ano que vem. 
Produtos encontrados nos supermercados franceses.Cotação euro do dia 29/09/2015 1 euro = 3,5 reais1.  Papaya 3,99 euros o kilo (R$ 13,90). 
Continuar lendo
Bonjour à tous! Comment allez-vous? Pas trop dur la reprise du travail?A língua francesa pode oferecer diversas grafias para um único som. Por exemplo o som nasal do número 1 (UN) pode se escrever de 8 maneiras diferentes. "UN", "IN", "IM", "IEN", "AIN", "EIN", "AIM" e "YM" e o som da vogal "O" de 3 maneiras "O", "AU",e "EAU".Além disso muitas palavras são homófonas. Significa que elas tem o mesmo som porem significados e ortografias diferentes. Como o "de" (preposição "de") e "deux" (o número 2), também "et" (a preposição e) e "est" (o verbo ser "é").
Continuar lendo
Os estrangeiros que pegam o metrô de SP podem encontrar uma placa informativa (foto) na língua deles (disponível em inglês, espanhol, francês e italiano). Apesar de não apresentar erros de ortografia a frase (parte em francês) acaba soando "esquisita" para um nativo. Traduções são tarefas difíceis. Devemos entrar na cabeça de um nativo e pensar como ele, saber como ele teria dito ou não dito aquilo. Existem várias possibilidades mas algumas combinações acabam entrando na categoria "Ninguém teria falado assim". Agora vamos imaginar como um francês poderia entender a placa. Por isso a traduzimos adaptando os erros para o português. 
Continuar lendo
Bonjour à tous. Comment allez-vous?Já sabemos que o Brasil é o rei para cobrar caro. Impostos, carros, roupas, produtos importados, educação etc... Mas agora superou mais uma vez.
Continuar lendo
Bonjour à tous! Comment allez-vous? Aujourd'hui on va se régaler!A "Tarte Tropézienne" cuja receita original nunca foi revelada, foi criada por Alexendre Micka na cidade de Saint-Tropez no sul da França. Ele teria sido inspirada da receita da Vó. A atriz Brigitte Bardot logo se apaixonou pelo bolo e até tinha sugerido o nome de "Tarte de Saint-Tropez" mas o Micka aptou pelo nome "Tropézienne".
Continuar lendo
icon youtubecon instagramicon facebook
icon youtubecon instagramicon facebook

Informações:

phone(+33) 6 0250-0330
what (+33) 6 0250-0330 
mail Contato pelo site

Cron Job Iniciado